RETROSPECTIVA 2017

TAICUPAM e Norsul assinaram ACT 2016-2018

 

SINDFOGO e sindicatos marítimos coirmãos assinaram o Acordo Coletivo de Trabalho 2016-2018 com a Norsul Empurradores. A empresa foi representada pela gerente Claudia Bomtempo, acompanhada de sua assistente, no ato de assinatura, que aconteceu na Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Afins, no centro do Rio de Janeiro.

Havia um impasse sobre PLR, que estaria sendo praticado em valores desvantajosos para as categorias representadas por SINDCONVÉS, SINDFOGO e TAICUPAM, mas as dirigentes da Norsul afirmaram que o percentual de reajuste adotado é o mesmo.

O presidente do TAICUPAM, Ossian Quadros [foto], registrou que o ACT firmado é bom para os representados pelo sindicato que fazem parte do corpo de funcionários da empresa:

– No caso da Norsul, não tenho registrado nem demissões nem reclamações de profissionais. Acredito que diante do quadro de desemprego no setor, o acordo é importante pela manutenção de postos de trabalho e salários. O ACT é válido também por determinar reposição da PLR pelo INPC pleno de 11,31% da data-base, que é fevereiro – completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *