URGENTE – Assembleia define ACT Abeam

Arrocho no apoio marítimo será avaliado por trabalhadores

Uma semana depois de suspender as negociações com a Abeam (Associação Brasileira das Empresas de Apoio Marítimo), os sindicatos de trabalhadores do setor decidiram convocar assembleia para 12/4/2018, quinta-feira, às 13 horas.

No encontro, marcado para acontecer às 13 horas na Federação Nacional dos Aquaviários (Av. Passos 120/ 4º andar, Centro do Rio de Janeiro-RJ), os marítimos vão avaliar a proposta patronal de renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Reunidos na Federação Nacional dos Aquaviários, no Rio de Janeiro-RJ, dirigentes do SINDCONVÉS, SINDFOGO, TAICUPAM, Sindmar e Sindmestres concluíram que somente um encontro coletivo poderá indicar o posicionamento das categorias envolvidas.

Os sindicatos denunciam a Abeam de se aproveitar da reforma trabalhista irregular para reduzir salários e direitos conquistados em negociações nos últimos anos. Dirigentes sindicais também definiram os argumentos [foto] para mostrar que os patrões continuam faturando alto enquanto arrocham os trabalhadores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *