Vitória Histórica

Sentados, da esquerda para a direita: Josimar Pereira (SINDCONVÉS), Paulo Cézar Lindote (SINDFOGO) e Ossian Quadros (TAICUPAM). Em pé, da esquerda para a direita: Marco Antonio Gonçalves (consultor RH da Transpetro), Carla Frossard (assessora FNTTAA), Solange Musa (gerente executiva RH da Transpetro) e Marino Signorini (gerente RH Transpetro)

TAICUPAM firma acordo do regime 1 x 1 da Petrobras e Transpetro


A assinatura do documento aconteceu no Rio de Janeiro, na sede da Transpetro, depois que os sindicatos submeteram a proposta apresentada duas semanas antes a uma votação a bordo, com o total de 1205 votos, sendo 1013 marítimos que votaram SIM (85%)e 181 marítimos que votaram NÃO (15%).
Com o novo regime, calcula-se que a Transpetro contrate mais de 500 marítimos ao fim do processo de implantação.
Além de saudar o aumento no número de vagas para aquaviários, o TAICUPAM comemora a conquista da atual geração sindical.
– A Transpetro era a única empresa de navegação de cabotagem no Brasil a não adotar o regime 1 x 1. Foram 34 reuniões em 11 meses até encontrar os termos ideais do documento aprovado em votação pelos embarcados da empresa, que votaram rapidamente em Agosto a favor após indicação positiva dos sindicatos com base na mesa de negociação do início do mês de Agosto. É um acordo histórico.

Ainda segundo os dirigentes, a longa negociação confirmou a confiança das categorias nos sindicatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *